Conectando Empresas desde 2011

Destaque

Na internet, consumidor recebe até 300 segmentações

Na internet, consumidor recebe até 300 segmentações

Na busca pelo aumento de negócios, as empresas vêm buscando cada vez mais soluções para mapear o comportamento do consumidor. Segundo a Fulllab, a demanda por dados que revelem os hábitos dos consumidores deve crescer até 20% em 2017 em relação ao ano passado. Para se ter uma ideia, os usuários recebem hoje quase 300 segmentações.

- Os usuários únicos são divididos em viajantes, esportistas, geek, apreciadores de vinhos,entre outros. As pessoas são classificadas em um determinado grupo a partir de um comportamento reincidente, ou seja, tendo buscado pelo menos 3 vezes produtos de uma determinada categoria. Com isso, uma pessoa pode estar em mais de 1 segmento, uma vez que ela pode procurar perfume em alguns e-commercers e depois livros em outros. Esses dados são guardados por até 90 dias - disse Marcelo Najnudel, diretor-executivo da Fulllab.

Segundo ele,empresas de segmentos variados como automobilístico, tecnologia e bens de consumo vem procurando conhecer outros hábitos de consumo online do seu público que vão “além do produto, do tipo de música que ouve e para onde viaja'.

- Em um momento onde o consumidor tem diferentes plataformas, como desktop e celular, e muda constantemente de hábito,é preciso um foco de atenção

Matéria: OGLOB.

[VOLTAR]

Cadastre-se e receba nossos informativos

FALE CONOSCO

Matriz: Fortaleza/CE
Al das Angélicas, 300 sl 202
CId 2000 | CEP: 60.190-100
+55 (85) 3044.0800 | 98784.4529 oi
+55 85 99688.9402 tim/whatsapp
contato@northidigital.com.br