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Sites Institucionais - o que são e bons motivos para ter um

Sites Institucionais - o que são e bons motivos para ter um

O que é um site institucional?

Muitos sites e referências utilizam a definição de site institucional como sendo o cartão de visita online. No entanto é muito mais do que isso. Ele é o canal de comunicação com seu cliente e também, uma forma prática e eficiente de convencimento que sua empresa pode atender adequadamente as necessidades dele.

Por meio do site institucional é possível apresentar seu produto ou serviço de forma dinâmica, possibilitando a captação de novas oportunidades de negócio. Outra vantagem é que por ser online, permite a divulgação de sua empresa para todo o mundo.

Tenho uma indústria, preciso ter um site?

A resposta é: Com certeza!

Um site institucional para sua indústria garante que toda a sua qualidade seja vista pelo seus clientes em potencial.

Abaixo seguem alguns motivos para você criar o seu site:

Credibilidade

Você já precisou pesquisar mais sobre uma empresa e ao achar o site não encontrou nada do que precisava? Você consegue lembrar qual foi a sua percepção ao não encontrar o conteúdo que buscava?

A probabilidade é que sua percepção tenha sido negativa e que talvez até tenha gerado uma certa desconfiança, não é mesmo? Acredite: um site institucional bem desenvolvido pode mudar a percepçãonegativa e atrair novos clientes.

Facilidade na comunicação com o usuário

Disponibilizar um canal de fácil contato com sua empresa faz com que o usuário se sinta mais confortável e confiante em contratar seu serviço ou comprar um produto.

facilidade e acessibilidade são dois fatores importantes e relevantes para um site institucional que atenda as necessidades tanto da empresa, como do público-alvo.

Melhor percepção de valor ao consumidor

Ao desenvolver um site institucional WordPress com apresentação de informações sérias (seja por meio de textos ou com imagens visualmente atrativas) e transmitidas de forma efetiva, seja o consumidor uma empresa ou pessoa física, o seu público-alvo terá uma melhor percepção de seu negócio. Principalmente por causa de um conteúdo claroespecífico e informativo.

Quais informações preciso divulgar em um site institucional?

Existem algumas informações essenciais que precisam estar em seu site institucional. Vamos conferir algumas delas:

  • Sobre a empresa: Publique informações sobre a trajetória, equipe, prêmios de reconhecimento e outras informações que possam comprovar a estrutura sólida do seu negócio;
  • Clientes:  Divulgue os clientes já atendidos, os depoimentos e cases de projetos elaborados. Esta é uma das formas para transmitir credibilidade ao seu cliente.
    Seu cliente, ao identificar empresas ou pessoas conhecidas utilizando seu produto ou serviço, sente confiança no trabalho desenvolvido por sua empresa;
  • Serviço ou Produto: Para que seu cliente tenha uma noção de como é seu produto ou como é executado seu serviço opte por: descrever com detalhes, dar exemplos, mostrar benefícios, imagens e vídeos, como também, depoimentos.
    Quanto mais informações, mais seu lead entende o que você tem para vender e dessa forma, tem interesse em adquirir;
  • Blog/Notícias: Por meio deste canal é possível mostrar experiência e conhecimento. Outro fator é que proporciona credibilidade. Também estimula o acesso constante do cliente ao seu website e auxílio no posicionamento do site nos buscados (ex. Google);
  • Informações de contato: Utilize o mapa para mostrar sua localização. Não deixe de colocar dados de telefone, e-mails e outras formas que estão disponíveis (como rede sociais, por exemplo) que facilitam a comunicação entre a sua empresa e o cliente.

Recursos que enriquecem o site e ajudam na captação de novos clientes

Se o objetivo do site é captar novos contatos, aproveite para utilizar na captação de novas oportunidades. Recursos, como os listados a seguir, ajudarão neste processo:

  • Formulário de orçamento: O cliente interessado em seu serviço preenche um formulário com os dados cadastrais e também, define as necessidades e expectativas que tem em relação a sua empresa.Os dados são recebidos por você e poderão ser trabalhados de diferentes maneiras: por e-mail ou talvez um telefonema ou que tal agendar uma reunião presencial? O cliente já mostrou interesse no que você oferece, agora é sua vez de encantá-lo;
  • Opt-in de e-mails: Colocar um recurso para captação de e-mails dos usuários é viável quando sua empresa prevê enviar novidades, promoções e artigos por e-mail ao cliente. É uma ação que gera comunicação tanto para novos clientes, como para atuais;
  • E-book: O livros em suporte eletrônico para distribuição via internet é uma opção extremamente popular para captar seus leads. Por meio dele você dá ao seu leitor mais informações sobre sua área de atuação de forma dinâmica e atrativa. Ao disponibilizar o e-book não esqueça de colocar um formulário para poder captar seu lead. 
  • Suporte multilínguas: Amplie suas oportunidades de negócios disponibilizando informações da sua empresa em outros idiomas;
  • Site responsivo: Seu cliente está à procura de seu produto ou serviço através do celular ou tablet? A alternativa que ajuda na captação deste cliente é um site responsivo.Neste formato, o cliente consegue navegar facilmente pelo seu site através do celular ou tablet. A probabilidade de se interessar pela sua empresa fica ainda maior.
Preciso manter meu site institucional atualizado?

Manter o site atualizado reflete positivamente na imagem de negócio para o cliente, veja alguns benefícios:

  • Demonstra que a empresa está em constante evolução e acompanha as novidades do mercado;
  • Mostra preocupação na comunicação com os clientes, fornecedores e/ou investidores;
  • Ganha destaque em relação ao concorrentes.

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